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Esses dados são baseados em um levantamento feito pela empresa de pesquisa de mercado NPD Group, que avaliou quantos pedidos de café são feitos dessa maneira. No Brasil, que aparece em 9º lugar no ranking, a cada 100 unidades vendidas da bebida pronta, 13 seguem essa tendência.
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A Starbucks certamente não tem dificuldades em vender café para viagem nos Estados Unidos, onde 45% dos pedidos da bebida são feitos dessa maneira. No Canadá, esse índice é de 43%. A tendência também é forte em nações que tradicionalmente tomam chá, como o Reino Unido e a China, apesar de ainda ter muito trabalho a ser feito para concorrer com os mercados mais fortes, normalmente formado por países onde as pessoas têm um estilo de vida mais agitado e onde existe uma atmosfera mais descontraída. Será interessante observar a entrada da Starbucks no mercado italiano no próximo ano e se a empresa conseguirá transformar os hábitos de uma das nações que mais leva a sério o hábito de tomar café.
Veja os 12 países em que mais se compra café para viagem, com base na porcentagem de pedidos da bebida que seguem essa tendência em cada nação: