Gisele perde posto de mais bem paga do mundo

21 de novembro de 2017

Getty Images

Getty Images

A brasileira Gisele Bündchen teve ganhos de US$ 17,5 milhões no período

Pela primeira vez desde 2002, Gisele Bündchen não é a modelo mais bem paga do mundo. Kendall Jenner, 22 anos, roubou o primeiro lugar com surpreendentes US$ 22 milhões em ganhos.

VEJA TAMBÉM: 10 mulheres mais bem pagas da música em 2017

Graças a uma conta no Instagram que permite que ela divulgue anúncios a 85 milhões de seguidores, Kendall conquistou o valor mais alto de sua carreira nos 12 meses entre junho de 2016 e junho de 2017, por conta de grandes contratos com Estée Lauder, La Perla, Adidas e outras marcas. Também ajudaram os lucros com o reality show de sua família, com as vendas de sua linha de roupas, Kendall + Kylie, e com os muitos patrocínios em redes sociais.

Kendall superou a agora segunda colocada, Gisele, que teve um ano muito mais calmo. A modelo de 37 anos teve US$ 17,5 milhões em ganhos, por conta de menos campanhas publicitárias. Isso significou 43% a menos do que seu total de US$ 30,5 milhões, em 2016.

Juntas, as 10 modelos mais bem pagas do mundo ganharam, no total, US$ 109,5 milhões entre junho de 2016 e junho de 2017 (excluídos impostos e taxas).

Os ganhos são baseados em lucros com cosméticos, perfumes e outros contratos. As estimativas têm como fonte entrevistas com empresários, agentes e executivos das grifes.

LEIA: 25 mulheres mais poderosas da política em 2017

Joan Smalls, Taylor Hill, Candice Swanepoel e Lily Aldridge estão entre os nomes que chegaram muito perto de ganhar os US$ 5,5 milhões, corte da edição deste ano, mas por pouco ficaram de fora da lista.

Veja, na galeria de fotos, as 10 modelos mais bem pagas do mundo em 2017:

Getty Images
Getty Images
Getty Images
Getty Images
Getty Images
Getty Images
Getty Images
Getty Images
Getty Images
Getty Images

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).