10 países que geram a maior quantidade de lixo eletrônico

18 de dezembro de 2017

A tecnologia tem um papel fundamental na vida cotidiana. Muitas pessoas se esforçam para ter aparelhos de última geração, mas o que acontece com eles quando ficam ultrapassados? Alguns dispositivos antigos são reciclados corretamente, mas muitos se tornam lixo eletrônico. Segundo um relatório do projeto Global E-waste Monitor, a humanidade gerou 44,7 milhões de toneladas métricas desse tipo de lixo em 2016, o equivalente a 6,1 kg por pessoa.

LEIA TAMBÉM: 10 países onde a maior parte da população não imagina a vida sem internet

De acordo com o levantamento, apenas 20% de todo o desperdício eletrônico foi reciclado adequadamente em 2016. Os 80% restantes não foram documentados, provavelmente foram jogados no lixo ou reciclados inadequadamente.

A China e os Estados Unidos são os países que geraram a maior quantidade de lixo eletrônico total no ano passado, com uma grande diferença em relação aos outros países da lista. No entanto, é importante notar os dados per capita, que não são tão grandes na comparação a outros países com padrões de vida semelhantes. O Brasil aparece na 6a posição, com 1,5 milhão de toneladas de lixo geradas em 2016.

Veja, na galeria de fotos a seguir, os 10 países que geram a maior quantidade de lixo eletrônico em 2016:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br)