10 trechos aéreos mais populares do mundo

25 de janeiro de 2018

Quando as pessoas pensam nos trechos aéreos mais populares do mundo, os primeiros que vêm à cabeça são entre Nova York e Los Angeles ou Londres e Paris. Por isso, o fato de o voo entre a ilha Jeju e Seoul, capital da Coreia do Sul, aparecer no topo do ranking é surpreendente. Segundo o monitor de dados de aviação OAG, 64.991 voos fizeram essa rota em 2017 – cerca de 178 por dia. Ao contrário do que se imagina, a popularidade do trajeto vem do turismo e não dos negócios.

LEIA MAIS: 10 companhias aéreas mais pontuais do mundo em 2017

Jeju é a maior ilha da península da Coreia e, muitas vezes, é chamada de “Havaí da Coreia do Sul”. Apesar de o destino ter atraído mais turistas internacionais nos últimos anos, especialmente chineses, a maioria dos visitantes é composta por sul coreanos. De fato, o local é tão apreciado que os voos domésticos partem, em média, a cada 15 minutos.

Todas as rotas aéreas do ranking são domésticas. A conexão entre Melbourne e Sydney, com 54.519 voos, é a segunda mais popular. O trecho aéreo entre Rio de Janeiro e São Paulo ocupa a 5ª posição da lista, com 39.325 partidas.

Veja, na galeria de fotos a seguir, os 10 trechos aéreos mais populares do mundo:

Getty Images
Getty Images
Getty Images
Getty Images
Getty Images
Getty Images
Getty Images
Getty Images
Getty Images
Getty Images

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br)