LEIA MAIS: Os 10 jogadores mais caros da Copa do Mundo 2018
Os brasileiros começaram o mundial como favoritos, mas sofreram uma decepcionante derrota nas quartas de final para a Bélgica. Fora do campo, no entanto, o país arrebentou no Instagram – a plataforma de mídia social mais popular entre os jogadores de futebol.
Os atletas da Seleção Brasileira foram responsáveis por quase 194 milhões de interações de seguidores – pouco menos do que a população do país -, de acordo com a Primetag, que desenvolve tecnologia para medir influência online.
O relatório da Primetag revelou que a Copa do Mundo de 2018 foi o maior torneio de todos os tempos nas redes sociais. Depois de analisar as contas dos 88% dos jogadores do mundial ativos no Instagram, a empresa descobriu que o conteúdo postado gerou 990 milhões de interações. Isso incluiu 6.366 imagens e vídeos enviados para a rede social e 287 milhões de visualizações de vídeos.
Na tabela de equipes, Portugal (120,6 milhões de interações), liderado por CR7, e a França (117,9 milhões), que levou o bicampeonato, terminaram atrás do Brasil. Espanha (75,5 milhões) e Argentina (68,8 milhões) completaram o Top 5.
VEJA TAMBÉM: 10 jogadores mais bem pagos da NBA em 2018
Os 11 mais influentes da Primetag incluem cinco dos jogadores mais caros do mundial, mas também conta com algumas surpresas. O zagueiro central da Colômbia, Yerry Mina, teve 5 milhões de interações, e o lateral-direito iraniano, Ramin Rezaeian, 4,7 milhões.
Rezaeian, o único representante da Ásia entre os 11, tem 1,5 milhão de seguidores no Instagram e também trabalha como modelo.
Enquanto a maioria das estrelas das redes sociais da Copa do Mundo já eram nomes conhecidos em campo, outras usaram o torneio e a plataforma para divulgar seu perfil online.
E AINDA: Brasil é o país que mais exporta jogadores de futebol
O status de estrela em ascensão de Gislason pode estar relacionado ao fato de ele também trabalhar como modelo e ter uma semelhança física com o ator Brad Pitt.
Veja, na galeria de fotos abaixo, os 11 jogadores da Copa do Mundo com mais interações nas redes sociais: