FORBES elege as Empresas Mais Inovadoras do Brasil

28 de dezembro de 2018

Todos os anos, a FORBES publica a lista das Empresas Mais Inovadoras do Brasil. São companhias estrangeiras ou 100% nacionais que criaram e desenvolveram produtos e processos por aqui que fizeram a diferença e chamaram a atenção do mundo.

LEIA MAIS: 10 empresas mais inovadoras do mundo em 2018

Em 2018, entre as dez eleitas estão empresas das áreas de saúde, finanças, tecnologia, inovação, bebidas, agronegócio, comunicação, comércio eletrônico, mobilidade urbana e até de delivery. Todas elas se destacaram pela coragem de apresentar ideias inéditas e disruptivas, que certamente mudarão a forma como as coisas são feitas atualmente.

Para chegar aos nomes das empresas escolhidas, contamos com a colaboração dos seguintes especialistas, a quem agradecemos: Alexandre Jobim (presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas), Anderson Benino (gerente de desenvolvimento de negócios da Sociedade Nacional de Processamento de Dados), Claudio Giulliano Alves da Costa (consultor, médico e mestre em Informática em Saúde pela Unicamp), Cleber Soares (diretor-executivo de Inovação e Tecnologia da Embrapa), Gianna Sagazio (diretora de inovação da Confederação Nacional da Indústria), Jacson Barros (presidente da Associação dos CIOS em Saúde), Marcio Wohlers de Almeida (professor livre-docente do Instituto de Economia da Unicamp), Roberto Rodrigues (coordenador do Centro de Estudos do Agronegócio da Fundação Getulio Vargas), Sérgio Marcus Barbosa (gerente executivo da EsalqTec) e World Resources Institute Brasil.

Veja, na galeria de fotos abaixo, as 10 Empresas Mais Inovadoras do Brasil em 2018:

AMIL
CIELO
COIMMA
INOVABRA
PEPSICO
RAÍZEN
RAPPI
VIVO
VTEX
YELLOW

Reportagem publicada na edição 62, lançada em outubro de 2018

Já está no disponível no aplicativo ForbesBrasil a edição 64 com a lista Under30.
Baixe o app na Play Store ou na App Store.