O know-how em desenvolvimento de softwares facilitou o trabalho com a produção dos primeiros cursos da Prepara. Hoje, o grupo tem 200 mil alunos espalhados pelo país e um faturamento de R$ 257 milhões (2013). Seu carro-chefe é Prepara Cursos, marca de cursos profissionalizantes, que atua no mercado desde 2004 e tem como público-alvo o jovem de 16 a 21 anos, da classe C, em busca do primeiro emprego. O curso mais procurado é o de tecnologia, oferecido a um tíquete médio mensal dRogério Gabriel, presidente e fundador do Grupo Prepara, criou a sua primeira empresa (uma loja de informática) aos 25 anos.
O varejo chegou a ter dez lojas no interior de São Paulo. Em 2001, com o boom do setor, as margens começaram a ser pressionadas e o que um dia foi inovador se tornou commodity. A solução foi se reinventar. Em uma das salas da empresa, onde eram oferecidos treinamentos corporativos de informática, cada vez mais procurados, Rogério percebeu uma oportunidade: oferecer cursos para jovens das classes emergentes, que estavam entrando no mercado de trabalho. Assim, em 2004, foi fundada a primeira unidade da Prepara Cursos, em Catanduva (SP).
Com um histórico de mais de 1 milhão de alunos formados – e 200 mil ativos –, o grupo começou a atuar em outros países e hoje tem unidades no Japão e em Angola. Além dos cursos profissionalizantes, o grupo também possui a rede Ensina Mais, que trabalha com complemento escolar. Trata-se de uma metodologia baseada na interação das crianças e adolescentes com recursos tecnológicos para aprender matemática, português e inglês. No mercado desde 2012, a rede Ensina Mais conta com mais de 250 franqueados em todo o país. Hoje, o grupo conta com mais de 800 franqueados, entre as duas marcas em operação, e espera por um crescimento de faturamento de 15% a 20% para 2014. Para o próximo ano, o grupo se prepara para o lançamento de mais uma marca, a English Talk, que terá a sua primeira unidade inaugurada em janeiro de 2015.e R$ 100.
Com um histórico de mais de 1 milhão de alunos formados – e 200 mil ativos –, o grupo começou a atuar em outros países e hoje tem unidades no Japão e em Angola. Além dos cursos profissionalizantes, o grupo também possui a rede Ensina Mais, que trabalha com complemento escolar. Trata-se de uma metodologia baseada na interação das crianças e adolescentes com recursos tecnológicos para aprender matemática, português e inglês. No mercado desde 2012, a rede Ensina Mais conta com mais de 250 franqueados em todo o país. Hoje, o grupo conta com mais de 800 franqueados, entre as duas marcas em operação, e espera por um crescimento de faturamento de 15% a 20% para 2014. Para o próximo ano, o grupo se prepara para o lançamento de mais uma marca, a English Talk, que terá a sua primeira unidade inaugurada em janeiro de 2015.