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Pode parecer um salto muito grande para uma companhia especializada em computadores, tablets e smartphones. A indústria de carros é extremamente regulamentada e complexa. No entanto, é um setor aberto a reinvenções, motivo pelo qual companhias como Google e Tesla tentam entrar.
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Sam Abuelsamid, um analista da empresa de pesquisas Navigant Research, acredita que o novo sistema de vendas de iPhones dá dicas para a forma com que a Apple vai tratar seu novo negócio. Agora, usuários do smartphone podem pagar uma taxa mensal e, em 12 meses, trocar seu aparelho por um novo. Os antigos são revisados e depois revendidos. O programa não é muito diferente do usado atualmente por montadoras de carros, que também estabelecem uma taxa de inscrição mensal. A cada dois ou três anos, clientes devolvem seus veículos usados – que serão vendidos -, em troca de um novo. Isso permite que as empresas façam suas previsões de vendas. Além disso, leva os clientes de volta às lojas com mais frequência para ver os novos modelos.
“Posso ver a Apple utilizando um sistema parecido com o da Netflix, com os pagamentos mensais”, disse Abuelsamid. “A frota teria apenas um tipo de veículo, o Apple Car, que seria oferecido em diversas cores como cinza, branco, ouro e ouro rosa. Quando você precisasse de um carro, bastava abrir o aplicativo em seu recém-comprado iPhone, reservar e o retirar na central mais próxima.”