Em outras palavras, seu Instagram pode, em breve, ser organizado de uma maneira similar ao feed de notícias do Facebook. A mudança, que vem cerca de um mês depois de o Twitter ter começado novos experimentos na linha do tempo, foi reportada pelo “New York Times”.
Com uma base de usuários de quase 400 milhões de pessoas, o Instagram tem permanecido como uma das poucas redes sociais que exibe conteúdo de uma maneira estritamente cronológica. Com exceção de posts patrocinados – que são intercalados no feed com base em vários critérios – o que você vê no aplicativo é baseado em tempo.
O “Times” revelou que o Instagram vai começar a testar uma mudança para esse sistema, usando algoritmos para ajudar a determinar o que o usuário precisa ver quando abrir o aplicativo. O que você veria primeiro poderia ser determinado por seu histórico de interação com o usuário, a hora do dia e a popularidade da foto.
Na matéria do “Times”, o cofundador e CEO do Instagram Kevin Systrom disse que usuários perdem cerca de 70% dos posts em seus feeds e que “isso é para garantir que os 30% que você vê sejam os melhores 30% possíveis.”
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Outro cofundador do Instagram, o CTO Mike Krieger, disse ao “Times” que a mudança no aplicativo pode não ser tão impactante para os usuários porque seus feeds são feitos de fotos e os usuários frequentemente seguem pessoas do mundo todo.
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Systrom afirmou ao “Times” que a mudança vai levar tempo e que serão feitos testes para aperfeiçoar a experiência. “Não é como se as pessoas fossem acordar amanhã e ter um Instagram diferente”, disse. Essa é uma coisa boa. Ainda assim, apenas o anúncio desse tipo de mudança vai certamente gerar reações.