4 conselhos preciosos para vender artigos de luxo como água

15 de setembro de 2016

iStock

Os 1.810 mais ricos do mundo representam 0,000029 de toda a população. Todos os anos, eles gastam cerca de US$ 230 bilhões em relógios, joias, carros, jatos, iates e em viagens, o que representa 20% do total gasto com o mercado de luxo ao redor do mundo, de acordo com uma pesquisa da agência Wealth-X.

Para quem trabalha com produtos de luxo, crises econômicas não costumam causar impactos muito severos. Enquanto produtos mais simples ficam parados nas prateleiras, as peças únicas, que antes custavam milhões, continuam a ser vendidas pelo mesmo preço e às mesmas pessoas.

VEJA MAIS: 5 dicas de empreendedorismo para quem está começando

Mas qual o segredo para o sucesso dessas peças? Mesmo que seus clientes estejam dispostos a gastar grandes quantidades de dinheiro, deve haver algum diferencial em marcas sofisticadas para que chamem a atenção deste público refinado.

Caso você esteja pensando em entrar neste ramo e não saiba por onde começar, veja algumas dicas na galeria de fotos:

iStock
iStock
iStock
iStock