Vendas na Black Friday no Brasil sobem 8,7% em relação a 2015, aponta índice Cielo

1 de dezembro de 2016

Brasil registrou alta de quase 10% na Black Friday neste ano (iStock)

O faturamento com as vendas na Black Friday teve crescimento nominal de 8,7 por cento neste ano na comparação com 2015, de acordo com análise dos dados do Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA) divulgada nesta quinta-feira.

VEJA TAMBÉM: Alibaba vende US$ 14 bilhões em 15 horas e bate próprio recorde

Considerando apenas as vendas online, a alta foi de 21,6% na comparação anual, mostrou o índice que acompanha a evolução do varejo brasileiro com base nos pontos de vendas credenciados da Cielo.

Os setores que mais cresceram este ano ante igual período do ano anterior foram turismo e transporte (20,7%), móveis, eletro e lojas de departamento (18,8%) e supermercados e hipermercados (16,1%), conforme o levantamento.

No caso do comércio eletrônico apenas, o setor de varejo alimentício especializado liderou, com crescimento de 27,8%.

E MAIS: Cyber Monday bate recorde de vendas e arrecada US$ 3,45 bilhões

O ticket médio no varejo total foi de R$ 114, alta de 8,7% em relação à Black Friday de 2015. No comércio eletrônico, o ticket médio foi de R$ 400, elevação 11,3%.