5 dicas para marketing nas redes sociais

16 de fevereiro de 2017

(iStock)

O que você considera marketing nas redes sociais? Para muitos negócios e marcas, a resposta é simples: uma oportunidade de publicar conteúdo relevante, crescer sua base de seguidores e gerar liderança e engajamento. Mas e se te dissermos que essa definição é muito limitada e que você pode estar perdendo o que poderia ser a parte mais importante do marketing?

Todos os dias, incontáveis pessoas que fazem parte do seu público-alvo discutem tópicos que têm relação com a sua marca, seja direta ou indiretamente. Eles não se importam se você sabe do que eles estão falando ou não e também não tomam nenhum tipo de iniciativa para que essas discussões cheguem às redes sociais da sua empresa.

LEIA MAIS: 10 dicas para ser influente nas redes sociais

Para ter engajamento com esse público, você deve saber onde encontrar essas conversas e como se relacionar com elas. Em outras palavras, você deve prestar atenção ao social listening – algo como “ouvinte social”, em português, ou a arte de ouvir o que vem das redes sociais. Parece óbvio, mas poucas marcas fazem isso. Na realidade, apenas 24% dos negócios adotaram a prática em 2015.

Veja na galeria de fotos 5 maneiras para obter engajamento com o seu público-alvo nas redes sociais:

(iStock)
(iStock)
(iStock)
(iStock)
(iStock)