Verizon acerta compra do Yahoo por US$ 4,48 bi

21 de fevereiro de 2017

Negócio de internet do Yahoo foi comprado pela Verizon Communications por US$ 4,48 bilhões (iStock)

A Verizon Communications, operadora de telefonia móvel número 1 dos Estados Unidos, afirmou hoje (21) que concordou em comprar o negócio de internet do Yahoo por US$ 4,48 bilhões, cerca de US$ 350 milhões a menos do que o preço original.

O acordo irá combinar os recursos de busca, email e de mensagens do Yahoo, bem como ferramentas de tecnologia de publicidade com a unidade AOL da Verizon.

LEIA MAIS: Verizon compra AOL por US$ 4,4 bilhões e pretende se tornar maior plataforma de mídia do mundo

A Verizon estava tentando persuadir o Yahoo a alterar os termos do acordo para compensar o dano econômico de dois ataques cibernéticos.

O fechamento do negócio, que foi anunciado pela primeira vez em julho, foi adiado enquanto as empresas avaliavam as consequências financeiras das brechas de segurança que o Yahoo divulgou no ano passado.

VEJA TAMBÉM: Verizon está perto de comprar Yahoo com redução de preço entre US$ 250 mi e US$ 350 mi

As empresas disseram hoje que esperam que o negócio seja concluído no segundo trimestre.

Sob os termos alterados, Yahoo e Verizon vão dividir as responsabilidades financeiras relacionadas com algumas investigações do governo e litígios de terceiros relacionadas com as violações.

O Yahoo continuará responsável por passivos de ações de acionistas e investigações da Securities and Exchange Commission (SEC, na sigla em inglês), órgão que regula o mercado de capitais dos EUA.

(Reportagem de Aishwarya Venugopal e Anya George Tharakan em Bangalore)