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“O SEO está no dia-a-dia da empresa e cada vez é mais importante”, diz Juliano Souza, diretor de marketing da Giuliana Flores, sobre a aplicação do Search Engine Optimization (SEO) na estratégia das operações de vendas de flores. O executivo lembra que a Giuliana Flores realizou uma reestruturação em seu site anos atrás sem a consulta de um especialista em SEO, e o resultado foi decepcionante. “Houve diminuição do acesso, e percebemos a importância de ter sempre um consultor especializado”, explica.
SEO pode alavancar em 70% as visitas vindas diretamente do mecanismo de buscaDesde fevereiro de 2016, o mecanismo de busca do Google deixou de publicar os anúncios do lado direito e os concentrou nos primeiros links. “O anúncio não garante clique”, afirma Ricotta ao explicar que pagar o anúncio não necessariamente leva a um aumento de visitas, o que acaba aumentando a importância do SEO, que pode alavancar as visitas orgânicas – vindas diretamente do mecanismo de busca – em 70%.
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Há empresas especializadas em criar e configurar um site utilizando a estratégia de SEO. Além disso, há possibilidade de se aprender sozinho com os inúmeros tutoriais disponíveis gratuitamente na internet ou fazendo um curso. Mas isso não é suficiente. “É preciso levar em conta outros aspectos: programação, conteúdo e velocidade da página”, afirma o especialista. O Google, inclusive, “pune” páginas que tenham velocidades lentas com o rebaixamento do posicionamento quando os resultados são apresentados, deixando-as longe dos primeiros colocados. Além disso, é imprescindível ter um site com boa funcionalidade no mobile.