Como uma professora criou um lucrativo blog de casamentos

18 de julho de 2017

Reprodução/Forbes

Ao mesmo tempo em que planejava seu casamento – algo rústico no estado do Wisconsin -, Maggie Lord foi se dando conta do quão difícil era mostrar para os fornecedores os detalhes das coisas que imaginava. Em uma época anterior ao Pinterest, o método mais fácil era arrancar as páginas das revistas de casamento e usá-las como referência.

VEJA MAIS: 5 ingredientes secretos de empreendedoras bem-sucedidas

Maggie, então uma professora de ciências do ensino médio, percebeu que deveria existir uma maneira melhor de as pessoas mostrarem o que queriam em suas cerimônias de enlace e decidiu criar seu próprio blog sobre casamentos rústicos. “Se eu dedicar algum tempo a isso, eu posso transformá-lo em um negócio”, ela pensou.

Nove anos se passaram desde aquela decisão e, hoje, Maggie é mãe de dois – em breve, três – filhos e, de Fairfield, em Connecticut, administra o blog “Rustic Wedding Chic” em tempo integral. Apesar da crescente competição de sites rivais que foram surgindo desde então, seu negócio gera aproximadamente US$ 400.000 por ano em receita, segundo a empreendedora.

LEIA TAMBÉM: Empreendedora une design e serviços de hospedagem na Califórnia

A história de Maggie oferece uma perspectiva interessante pelo tamanho da transformação: de professora de ciências a empreendedora digital.

Veja, a seguir, 5 dicas da empreendedora que podem ajudá-lo a começar um novo negócio:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock