LEIA MAIS: Lucro da PepsiCo supera estimativas com demanda por lanches e bebidas saudáveis
A receita da PepsiCo no segmento de bebidas na América do Norte, o maior da companhia, subiu 2% no segundo trimestre, para US$ 5,24 bilhões. Já o volume de vendas ficou estável no período, de acordo com a empresa.
A PepsiCo e a rival Coca-Cola concentraram-se na venda de pacotes menores e com maiores margens em mercados desenvolvidos, reduzindo a promoção de grandes descontos, à medida que buscam minimizar o impacto da queda na demanda por bebidas gasosas.
Em maio, a PepsiCo anunciou a venda de sua fatia minoritária de 4,5% na engarrafadora britânica Britvic por valor não informado.
VEJA TAMBÉM: 16 marcas de comida e bebida mais valiosas do mundo
A receita trimestral teve crescimento de 2,1%, para US$ 15,71 bilhões.
Analistas, em média, previam lucro de US$ 1,40 por ação sobre receita de US$ 15,6 bilhões, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.