LEIA MAIS: Aliança Renault-Nissan vende mais carros elétricos que a Tesla
A Renault vendeu 1,88 milhão de veículos leves de janeiro a junho, informou a empresa, quatro vezes o ritmo de expansão de 2,6% do mercado global de automóveis.
As vendas também foram beneficiadas pelo aumento da demanda na Europa pela marca Dacia e, mais recentemente, pelo sucesso do mini-SUV CapturAs vendas também foram beneficiadas pelo aumento da demanda na Europa pela marca Dacia e, mais recentemente, pelo sucesso do mini-SUV Captur. “Nossa estratégia de renovação e expansão geográfica continua produzindo resultados”, afirmou o diretor de vendas, Thierry Koskas.
As ações da Renault subiam mais de 1% no início dos negócios.
Os números de venda da montadora francesa contrastaram com o da rival PSA, a fabricante de carros Peugeot, Citröen e DS, no primeiro semestre.
VEJA TAMBÉM: Vendas de carros de luxo estão em alta no mundo todo
No Irã, as vendas mais que dobraram, para 68.365 veículos, enquanto novos modelos da marca Lada ajudaram a expandir em 14% as vendas do grupo no mercado russo.
A demanda por veículos na Rússia e no Brasil deve crescer 5% ou mais no ano, disse a Renault. A companhia ainda vê expansão global de mercado de 1,5% a 2,5%, ante previsão anterior de 1,5% a 2%.