4 dicas para ensinar os filhos a empreenderem

25 de agosto de 2017

iStock

A primeira referência comportamental de uma criança vem dos pais. Por isso, elas tendem a copiar seus trejeitos, hábitos de vida e até se inspirarem em suas carreiras. Segundo um estudo realizado pela Fundação Kovacs, na Espanha, com mais de 4 mil adolescentes e 7 mil pais, a conduta dos genitores influencia diretamente no futuro dos filhos.

LEIA TAMBÉM: 13 famosos que não vão deixar sua fortuna para seus filhos

Essa situação foi vivida por Rogério Gabriel, fundador e presidente da MoveEdu, uma das maiores redes de cursos profissionalizantes do Brasil. Nascido em uma família de empreendedores do segmento alimentício, tinha como hobby acompanhar seu pai nas negociações. Com esse hábito, nasceu o desejo de trilhar o mesmo caminho e ter seu próprio negócio. “Desde muito cedo, participei, de uma forma saudável, da rotina de trabalho do meu pai. Naquela época, os contratos eram fechados por meio de escambo, então a negociação foi uma das primeiras habilidades que desenvolvi. Essa parceria foi fundamental para o meu crescimento”, comenta o empresário.

Veja 4 dicas de Rogério Gabriel para aplicar no cotidiano dos seus filhos e desenvolver características que ajudarão no futuro e incentivarão seu lado empreendedor:

iStock
iStock
iStock
iStock