4 lições de Gates e Ballmer para boas parcerias

31 de agosto de 2017
GettyImages

A união entre Bill Gates e Steve Ballmer é um exemplo dos aspectos positivos e negativos desses relacionamentos nos 33 anos de trabalho conjunto na Microsoft. (GettyImages)

Líderes trabalham com um número imenso de parceiros. Eles podem até se relacionar com vendedores e clientes regularmente, mas, com certeza, as relações mais importantes são aquelas que envolvem outros líderes da mesma empresa.

VEJA TAMBÉM: O dia em que Bill Gates salvou a Apple

Ainda que esse tipo de parceria seja um ponto crítico, é também desafiador. Uma das uniões mais famosas de todas, entre Bill Gates e Steve Ballmer, é um exemplo dos aspectos positivos e negativos desses relacionamentos nos 33 anos de trabalho conjunto na Microsoft. Apesar de os dois terem se distanciado, a sua associação e os projetos que criaram contribuíram para fazer da Microsoft a empresa bilionária que é hoje.

Com base nisso, o canal de notícias “CNBC” elaborou uma série de dicas para aprender com os sucessos e falhas de Gates e Ballmer e usar um relacionamento forte entre parceiros de negócios para criar uma cultura empresarial invejável. Veja na galeria de fotos:

iStock
iStock
iStock
iStock