5 dicas para falar com seus clientes sobre dinheiro

5 de setembro de 2017

iStock

Comunicadores das áreas de marketing e publicidade estão inseridos em um mundo que exige criatividade, mas eles também precisam lidar com um lado dos negócios que é difícil de abordar – especialmente quando se trata de dinheiro.

VEJA TAMBÉM: 6 segredos de empreendedores para ter clientes mais fiéis

Talvez se as agências tivessem uma abordagem não tradicional ao falar com os clientes sobre o tema, o trabalho diário desses profissionais seria um pouco mais fácil e bem-sucedido. É importante conversar com seus clientes sobre dinheiro da mesma forma que fala com seus filhos sobre sexo.

A especialista Dodie Martz, diretora de operações na agência de marketing Eleven Inc., conta que tem dois filhos, hoje adultos, e decidiu tocar no assunto de maneira tão natural como quando quis saber que tipo de torrada eles queriam para o café da manhã. “Eu incorporei tópicos apropriados para a idade deles com sexualidade nas conversas diárias e utilizava esses momentos para educá-los de uma maneira saudável. Sempre que fugia demais do assunto, eu dizia ‘torrada’ para mim mesma e encontrava a habilidade de focar novamente”, afirma.

LEIA MAIS: 4 maneiras de engajar seus clientes em responsabilidade social – e por que isso importa

Segundo Dodie, o mesmo é válido para o mundo dos negócios. Estabeleça desde o começo que o dinheiro faz parte da relação entre a agência e o cliente e, então, o lado financeiro da conversa se tornará natural e produtivo, em vez de se tornar algo estranho e deixá-lo na defensiva.

Veja 5 atitudes para ter em mente ao conversar com seus clientes sobre dinheiro:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock