LEIA MAIS: Walmart vai investir R$ 1 bi em reforma de lojas no Brasil
A entrega de mantimentos e kits de comida está emergindo como a próxima fronteira da concorrência entre varejistas nos EUA.
Como parte do teste, entregadores do Walmart ganham acesso às casas dos clientes por meio de uma senha válida uma única vez. Uma vez dentro da residência dos clientes, eles colocam os produtos dentro da geladeira e deixam outras encomendas na casa.
VEJA TAMBÉM: Empreendedores e figuras conhecidas impulsionam mercado de orgânicos no Brasil
Os consumidores recebem notificações quando a entrega dos produtos está ocorrendo e podem assistir ao processo em tempo real por meio de câmeras de vigilância operadas por um aplicativo da August Home.
Nesta sexta-feira, a Amazon Restaurants se uniu à empresa de pedidos online Olo em uma parceria que ajudará os clientes da última a se conectarem com os serviços de entrega da Amazon.
A competição no negócio de kits de comida também está esquentando. O operador de supermercados Albertsons Cos disse que comprará o serviço de entrega de comida embalada, enquanto a rival Ralphs, da Kroger, começou a vender produtos da categoria em suas lojas nesta semana.