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A ferramenta, em elaboração há mais de um ano, pode ajudar a Amazon a conquistar compradores que não estariam em casa para receber uma encomenda e que preferem não arriscar que elas sejam roubadas se forem deixadas do lado de fora de suas moradias. A novidade também sinaliza as ambições da Amazon no crescente mercado de dispositivos de segurança doméstica, onde compete com o Nest Labs, da Alphabet.
Os integrantes do serviço Prime da Amazon podem pagar US$ 249,99 por uma câmera controlada pela internet e uma fechadura. Os entregadores são orientados a tocar a campainha ou bater quando chegam à casa de alguém. Se ninguém recebê-los, eles pressionam ‘destrancar’ em um aplicativo móvel e a Amazon verifica seus sistemas para se certificar sobre o entregador e o pacote diante da casa do cliente.
A câmera transmite as imagens ao vivo para o cliente que, remotamente, pode assistir à entrega do produto comprado em sua casa. O entregador não pode prosseguir com outras entregas até que a casa seja novamente trancada.
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O novo serviço será lançado em 8 de novembro em 37 cidades dos Estados Unidos, informou a empresa.