LEIA MAIS: Disney abandona Netflix e planeja o próprio serviço de transmissão de vídeo
A Apple está nos estágios iniciais de produção, mas já conta com orçamento de US$ 1 bilhão. Para efeito de comparação, a consolidada HBO gasta US$ 3 bilhões, e a líder Netflix investe US$ 6 bilhões em conteúdo. A gigante da maçã contratou dois chefes do estúdio da Sony, Jamie Erlicht e Zack Van Amburg – que foram responsáveis pelo lançamento de séries de sucesso como The Crown e Breaking Bad –, e já começou a montar a equipe de produção. Facebook e Google estão mais adiantados. As plataformas vão produzir conteúdo com potencial para impulsionar conversas em redes sociais, especialmente entre os millennials, e se inspiram em programas como The Bachelor e a série Scandal. A empresa de Mark Zuckerberg pretende gastar entre US$ 3 milhões e US$ 4 milhões por episódio.
Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).