5 tendências de mídias sociais para negócios em 2018

5 de janeiro de 2018

O Facebook relatou, no terceiro trimestre, os maiores ganhos desde o seu surgimento. A publicidade veiculada pela plataforma em smartphones está tão popular que quase não há espaço para mais anúncios, mesmo com o valor alto cobrado. Enquanto isso, a rede social atingiu a marca de 2 milhões de usuários, ou seja, cerca de um terço da população mundial.

VEJA TAMBÉM:8 redes sociais que mais consomem o tempo dos norte-americanos

Por trás de números como esses, estão cada vez mais de negócios. Os empreendedores perceberam que as mídias sociais são a forma mais efetiva de alcançar o público. Adolescentes, por exemplo, passam até nove horas por dia nessas plataformas. O apetite insaciável dos usuários por vídeos fáceis de ser produzidos e por postagens constantes levam companhias a gastar cada vez mais dinheiro em publicidade digital em vez de investir em veículos tradicionais, como a televisão.

Veja, na galeria de fotos a seguir, 5 tendências de mídias sociais que prometem sacudir os negócios neste ano:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br)