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A loja sediada em Seattle, conhecida como Amazon Go, confia em câmeras e sensores para acompanhar o que os clientes retiram das prateleiras e o que devolvem. As caixas registradoras e filas de pagamento se tornam supérfluas – os clientes são cobrados após deixarem a loja usando o cartão de crédito registrado.
A Amazon não comenta sobre quando ou mesmo se abrirá novas unidades Go e reiterou que não há planos para trazer a tecnologia para as maiores e mais complexas lojas do Whole Foods.
A unidade, similar a uma loja de conveniência, abriu as portas para funcionários da Amazon em 5 de dezembro de 2016, em fase de testes. Na época, a Amazon disse que esperava que o público em geral pudesse começar a utilizá-la no início de 2017.
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A loja de 167 metros quadrados está localizada em um prédio de escritórios da Amazon. Para começar a comprar, clientes devem scanear um código com o aplicativo Amazon Go para smartphones e passar por uma catraca fechada.
Se alguém passa pela porta com algum item, recebe uma cobrança em sua conta. Se o consumidor devolver o item na prateleira, a Amazon remove o item do carrinho virtual.