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A parceria, exclusiva por 90 dias, envolve redes locais de varejo – como Pão de Açúcar e a rede de lanchonetes The Fifties –, que oferecerão descontos em compras pagas por meio do aplicativo. Inclui também oferta de desconto aos clientes dos cartões de crédito do Itaú Unibanco na compra de dispositivos da Apple.
A parceria do Google com o Bradesco permitiu que clientes do banco com cartões de crédito Visa possam usar smartphones para fazer pagamentos em lojas físicas.
Pelo lado das empresas de tecnologia, os acordos são uma forma de tentar ampliar a penetração no mercado de meios de pagamento, o que ainda é bastante restrito no Brasil. O Apple Pay tem cerca de 80 milhões de usuários no mundo todo.
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“Cria uma experiência positiva no ponto de venda”, disse Kopel a jornalistas.
Devido ao uso de soluções integradas de segurança do próprio banco e da Apple, os pagamentos feitos por meio desse canal não se limitarão a pequenos valores, como é de praxe em soluções que usam o celular para fazer pagamentos.
Além da Rede, a processadora de pagamentos do próprio Itaú Unibanco, outras adquirentes também poderão processar as operações, mas Kopel não detalhou quais. Kopel disse que nos próximos meses, o pagamento com Apple Pay também deve ser habilitado para a função débito nos cartões do Itaú Unibanco.