Resultado do Spotify não impressiona Wall Street

4 de maio de 2018

Ações fecharam em baixa depois do primeiro balanço trimestral da empresa

As ações do serviço de streaming de música Spotify fecharam em baixa ontem (3), depois que o primeiro balanço trimestral da companhia decepcionou investidores em Wall Street que tinham expectativas elevadas para a empresa.

LEIA MAIS: Spotify compra empresa de licenciamento de “música cover”

O Spotify, que fez uma listagem direta pouco ortodoxa na Bolsa de Nova York em abril, divulgou quarta-feira(2) resultados praticamente em linha com as expectativas do mercado, mas isso criou preocupações sobre o sucesso da empresa em transformar os usuários do serviço gratuito em assinantes pagos.

Na semana passada, sete analistas iniciaram a cobertura das ações da Spotify com recomendações elevadas. Embora não tenha havido reduções imediatas ou cortes nos preços-alvo da ação da empresa após os resultados, alguns analistas disseram que as expectativas dos investidores eram exageradas antes dos resultados.

“O Spotify apresentou um sólido primeiro trimestre, mas o mercado esperava mais crescimento em seu primeiro período como empresa pública”, escreveram analistas do JPMorgan em nota.

O banco disse que não viu nenhuma mudança em sua tese positiva sobre a empresa sueca, reiterando classificação “overweight” (acima da média do mercado) e preço-alvo de US$ 190.

A ação da Spotify fechou em baixa de 5,6%, a US$ 160,38, depois de chegar a cair cerca de 9% mais cedo