7 países que mais vendem carros elétricos no mundo

6 de junho de 2018

Com mais de um milhão de carros elétricos vendidos em todo o mundo, o ano de 2017 quebrou outro recorde. O número total de veículos elétricos em estradas ultrapassou três milhões no ano passado, um aumento de 50% em comparação a 2016. Cerca de 720 mil deles estão nos Estados Unidos, enquanto 820 mil circulam pela Europa. A tecnologia também se tornou um sucesso na China, que possui a maior frota de carros elétricos, com 1,23 milhão no total.

LEIA MAIS: Mark Webber testa esportivo elétrico da Porsche

Um relatório da Agência Internacional de Energia traz uma visão geral do mercado global em 2017. A China teve o maior número vendas de veículos elétricos e híbridos plug-in, com uma vantagem considerável em relação a outros países: foram 579 mil unidades vendidas no total. Os chineses têm uma participação de mercado de 2,2%, quase o dobro dos EUA, que possui apenas 1,2% da fatia automobilística.

Os motoristas norte-americanos compraram 198,3 mil carros elétricos no ano passado, enquanto, na França, 118,7 mil veículos do tipo foram vendidos. A Noruega tem um famoso caso de amor com esta categoria de automóvel, o que impulsiona o mercado com incentivos generosos e uma infraestrutura excepcional. Em 2017, as vendas continuaram fortes, com 62,2 mil carros vendidos e uma participação de mercado de 39%. A tecnologia ainda luta para crescer nos países em desenvolvimento, onde a infraestrutura e a qualidade das estradas têm um longo caminho a percorrer. A título de comparação, no ano passado, apenas 2 mil veículos elétricos foram vendidos na Índia, enquanto, no Brasil, as vendas foram de apenas 300 unidades.

Veja, na galeria de fotos a seguir, os 7 países que mais vendem carros elétricos no mundo:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock