LEIA MAIS: Conheça o algoritmo por trás do sucesso da Netflix
A plataforma de mídia, com o nome de “NewTV”, será dirigida por Meg Whitman, ex-presidente-executiva da Hewlett-Packard, enquanto Katzenberg será o presidente do conselho.
A empresa fornecerá e administrará um fluxo de conteúdo otimizado para visualização móvel – séries com episódios de 15 minutos, com orçamentos de cerca de US$ 5 milhões por temporada, informou o site de Hollywood “Deadline.com”, citando uma entrevista com Katzenberg e Meg.
O serviço será um modelo de assinatura de dois níveis semelhante ao do Hulu, mas o preço ainda não foi determinado, informou o site.
“Com a NewTV, ofereceremos aos consumidores uma plataforma fácil de usar, construída para dispositivos móveis, que oferece as melhores histórias, criadas pelos principais talentos do mundo, permitindo que os usuários aproveitem ao máximo cada momento do dia”, disse a executiva.
“É emocionante ver Hollywood adotando essa nova plataforma de distribuição de tecnologia construída para a maneira como assistimos hoje “, disse Katzenberg.