6 métricas do Google Analytics para impulsionar seu ROI
Lucas Teixeira
18 de setembro de 2018
iStock
Ao dedicar sua atenção a essas principais métricas para o ROI, você pode tomar decisões baseadas em dados que atendam às suas metas específicas
Pense nas análises como se fossem suas novas melhores amigas, porque é exatamente isso que elas serão muito em breve. Dos canais de mídia social de sua empresa às páginas de seu website, centenas e milhares de dados estão sendo coletados a cada dia. Tudo isso pode ser usado para melhorar suas estratégias de marketing e o negócio como um todo.
Esses pontos de coleta de informações permitem maximizar as conversões e, ao mesmo tempo, reduzir os custos. Se você recolher esses dados e os aplicar corretamente, eles podem gerar enormes benefícios para seu resultado financeiro.
Mas muita gente pergunta como obter acesso a esses dados e o que fazer com eles depois. Nos dias de hoje, temos a vantagem de usar as métricas do Google Analytics para aumentar o retorno sobre o investimento (ROI).
No início, o Google Analytics pode parecer uma ferramenta complicada, especialmente se você estiver analisando todas as métricas de uma só vez. No entanto, ao dedicar sua atenção a essas principais métricas para o ROI, você pode tomar decisões baseadas em dados que atendam às suas metas específicas.
Veja, na galeria de fotos abaixo, 6 métricas do Google Analytics para impulsionar seu ROI: