6 métricas do Google Analytics para impulsionar seu ROI

18 de setembro de 2018
iStock

Ao dedicar sua atenção a essas principais métricas para o ROI, você pode tomar decisões baseadas em dados que atendam às suas metas específicas

Pense nas análises como se fossem suas novas melhores amigas, porque é exatamente isso que elas serão muito em breve. Dos canais de mídia social de sua empresa às páginas de seu website, centenas e milhares de dados estão sendo coletados a cada dia. Tudo isso pode ser usado para melhorar suas estratégias de marketing e o negócio como um todo.

LEIA MAIS: 25 principais ferramentas de mídias sociais para profissionais de marketing

Esses pontos de coleta de informações permitem maximizar as conversões e, ao mesmo tempo, reduzir os custos. Se você recolher esses dados e os aplicar corretamente, eles podem gerar enormes benefícios para seu resultado financeiro.

Mas muita gente pergunta como obter acesso a esses dados e o que fazer com eles depois. Nos dias de hoje, temos a vantagem de usar as métricas do Google Analytics para aumentar o retorno sobre o investimento (ROI).

No início, o Google Analytics pode parecer uma ferramenta complicada, especialmente se você estiver analisando todas as métricas de uma só vez. No entanto, ao dedicar sua atenção a essas principais métricas para o ROI, você pode tomar decisões baseadas em dados que atendam às suas metas específicas.

Veja, na galeria de fotos abaixo, 6 métricas do Google Analytics para impulsionar seu ROI:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock