Tencent Music reduz para US$ 2 bi objetivo com IPO

19 de setembro de 2018
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A Tencent Music Entertainment planeja levantar US$ 2 bilhões em uma oferta de ações nos Estados Unidos

A Tencent Music Entertainment, maior empresa de streaming de música da China, reduziu pela metade o valor que planeja levantar em uma oferta de ações nos Estados Unidos para cerca de US$ 2 bilhões, segundo três fontes próximas ao acordo.

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A subsidiária da gigante chinesa de tecnologia Tencent Holdings fez o registro confidencialmente há duas semanas junto à Securities and Exchange Commission (SEC, órgão regulador do mercado financeiros nos EUA), disseram três fontes familiarizadas com o assunto, no que será uma das maiores listagens de uma empresa chinesa em Nova York este ano.

Anteriormente, a Tencent Music buscava levantar até US$ 4 bilhões, o que tornaria a maior oferta chinesa nos EUA até o momento em 2018, à frente da oferta pública inicial de ações (IPO) de US$ 2,42 bilhões da empresa de streaming iQiyi’s, em março.

Naquele momento, a empresa buscava um valor de cerca de US$ 25 bilhões, de acordo com informações do IFR. As fontes não disseram se o acordo agora menor envolvia um valor mais baixo ou menos ações vendidas.

A Tencent se recusou a comentar o assunto.

A Tencent Music coordena os provedores de serviços de música QQ Music, KuGou e Kuwo, controlando três quartos do crescente mercado de streaming de música na China.

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Usuários podem escutar artistas chineses e internacionais, como Justin Bieber, Ed Sheeran e Bruno Mars.

O registro foi feito junto à SEC em 7 de setembro, de acordo com duas fontes próximas do negócio.

A oferta de ações da Tencent Music segue a da empresa sueca de streaming Spotify mais cedo este ano, conforme o serviço de streaming online ganha mais espaço na receita de indústria fonográfica.