Vendas de anúncios do Twitter impulsionam lucro

25 de outubro de 2018
Getty Images

Os usuários ativos mensais caíram para 326 milhões no terceiro trimestre, abaixo da previsão média de analistas de 331,5 milhões

O Twitter registrou hoje (25) receita e lucro acima das estimativas de Wall Street, com vendas mais altas compensando uma queda nos usuários mensais.

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A receita trimestral de publicidade aumentou 29% em relação ao ano anterior, para US$ 650 milhões, impulsionada pelo interesse de anunciantes em transmissões em redes sociais, incluindo a Live Nation Entertainment, Major League Baseball e Major League Soccer.

Isso levou a um aumento semelhante na receita geral ante um ano, para US$ 758 milhões, superando uma estimativa média de analistas de US$ 702,6 milhões, segundo dados da Refinitiv. A empresa divulgou lucro ajustado de US$ 0,21 por ação, bem acima de uma previsão média de US$ 0,14 por ação.

No entanto, o Twitter registrou um declínio maior do que o esperado em usuários ativos mensais no terceiro trimestre, a segunda queda trimestral consecutiva, e previu que o número cairá novamente no quarto trimestre, à medida que a plataforma excluiu contas em um esforço para remover usuários suspeitos de usar a rede social para fraude, incitação ao ódio e disseminação de informações falsas.

Os usuários ativos mensais caíram para 326 milhões no terceiro trimestre, abaixo da previsão média de analistas de 331,5 milhões, segundo a FactSet. O Twitter disse que espera que eles fiquem abaixo de 326 milhões no trimestre atual, abaixo da previsão média de 333,4 milhões. O uso do Twitter está estagnado há mais de um ano, fazendo com que os analistas se preocupem com o aumento do crescimento.

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Essas preocupações foram de certa forma compensadas pelos aumentos nas vendas de publicidade de vídeos que sugerem que a empresa está obtendo sucesso em gerar mais caixa para cada usuário e os investidores estão procurando evidências sólidas de que isso levaria a um crescimento sustentável em receita e lucros.

“O Twitter continua a ‘fazer muito com pouco’. O crescimento dos usuários é fraco, mas a empresa está obtendo mais dos usuários atuais”, disse Jim Cridlin, diretor global de inovação da agência de compra de mídia Mindshare, da WPP.

Os acordos de distribuição com a Major League Baseball dos Estados Unidos, a produtora de videogames Activision, a Sony Music e a Vice estão começando a atrair os anunciantes para os transmissões de vídeos premium ao vivo do Twitter, disse ele.