LEIA MAIS: As 12 cidades mais populares no Airbnb
Contribuiu para o resultado o crescimento nos principais mercados internacionais, como Pequim e Cidade do México, bem como cidades menores, com a empresa se expandindo para além das cidades onde é acusada de restringir a oferta de imóveis, disse o Airbnb em um comunicado. A Reuters informou anteriormente que a receita do Airbnb para todo o ano de 2017 superou US$ 2,5 bilhões, dos quais US$ 1 bilhão no quarto trimestre.
A Airbnb nos últimos meses se voltou para novos serviços e ofertas para impulsionar o crescimento, acrescentando casas de férias de luxo e hotéis à sua plataforma que começou em 2009 como um serviço baseado na Web para encontrar apartamentos e casas para alugar. A empresa também construiu um negócio de tours e atividades para os viajantes, em busca de novas fontes de receita.
Avaliada por investidores privados em US$ 31 bilhões, a empresa registrou seu primeiro ano no azul em 2017 e está em vias de gerar lucro também este ano.