LEIA MAIS: 5 times esportivos mais lucrativos do mundo
A mídia britânica informou que o acordo pode valer £ 50 milhões (US$ 67 milhões) por ano, mais que o dobro do que a Nike estava pagando, tornando-se o terceiro maior do futebol inglês, atrás do patrocínio da Adidas ao Manchester United e da parceria da Nike com o Chelsea.
O Manchester City venceu o Chelsea para manter o título da Copa da Liga Inglesa no domingo (24) e atualmente é o segundo colocado na Premier League, além de ter chance de conquistar a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões da Europa.
Sob a direção de Gulden, a Puma tentou reconstruir sua reputação em equipamentos de desempenho esportivo, assinando uma série de acordos de patrocínio com os principais times do futebol, incluindo o líder da liga alemã, Borussia Dortmund, o italiano Milan e o terceiro colocado na França, Olympique de Marselha. “Precisamos de um grande clube em cada mercado”, disse ele.
VEJA TAMBÉM: Os 20 times de futebol mais valiosos do mundo
Gulden afirmou, ainda, que as vendas de futebol na Europa provavelmente estagnarão ou serão menores em 2019 após a Copa do Mundo de 2018, mas outros mercados, como China e América Latina, estão crescendo.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr