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A batalha fora da tela gira em torno da “janela” dos cinemas, o período de tempo em que um filme passa exclusivamente nos cinemas norte-americanos antes de ser lançado em DVD ou digital. Esse período dura em média 90 dias, mas a turbulência em todo o setor de mídia está alimentando o debate sobre se isso deve diminuir.
A Netflix exibiu filmes originais ao mesmo tempo, ou apenas algumas semanas depois, de sua estreia nos cinemas. A concorrente Amazon Studios disse que gostaria que alguns de seus filmes fossem exibidos apenas de duas a oito semanas nos cinemas antes de entrar em seu serviço de streaming, Amazon Prime Video.
Muitos proprietários de cinemas se opõem, citando possíveis danos a seus negócios. O grupo que organiza o Oscar está ponderando se deve responder, e as celebridades mais importantes estão tomando partido.
Adam Aron, presidente-executivo da AMC Entertainment, a maior rede de cinemas do mundo, disse que sua empresa “consideraria todas e quaisquer alternativas”, mas quaisquer mudanças no atual padrão da indústria “teriam que ser benéficas ou neutras para nós”.
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Os executivos da Disney insistem que permanecem firmes nas janelas existentes para grandes filmes. As franquias da Disney, como “Pantera Negra” e “Vingadores: Guerra Infinita”, geraram um total de US$ 7,3 bilhões nas bilheterias mundiais em 2018.
Em uma recente convenção da CinemaCon para donos de cinemas em Las Vegas, a Disney e outros estúdios enfatizaram a experiência especial de assistir a um filme em um cinema escuro.
A Netflix está em negociações para comprar o Egyptian Theatre, um cinema histórico no coração de Hollywood, disse uma fonte com conhecimento do assunto. A Netflix sediará estreias e outros eventos do setor no cinema, que foi inaugurado em 1922, disse a fonte.
Alguns membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o grupo que organiza o Oscar, vêm debatendo se os filmes devem ser exibidos nos cinemas por um período específico para serem elegíveis.
Em fevereiro, a Netflix ganhou três Oscars por “Roma”, que exibiu três semanas depois de uma estreia limitada nos cinemas. A Netflix escreveu no Twitter que “amava o cinema”, mas também apoiava o acesso de pessoas que não podem pagar ou não moram perto deles.
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A questão pode ressurgir no final deste ano, quando a Netflix lança “The Irishman”, um drama de máfia dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Robert De Niro e Al Pacino.
Os cineastas esperam que “The Irishman” seja amplamente exibido nos cinemas, disse De Niro em uma entrevista, embora eles percebam que o público-alvo da Netflix são seus clientes de streaming.
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