O principal índice acionário brasileiro teve leve queda hoje (9), no fim de sessão volátil marcada pelo viés externo negativo, com a guerra comercial no centro das atenções, e em meio à bateria de resultados trimestrais, incluindo BRF e B2W.
LEIA MAIS: Ibovespa retoma faixa dos 104 mil pontos
O Ibovespa caiu 0,11%, a 103.996,16 pontos. Na semana, o índice acumulou alta de 1,29% O volume financeiro da sessão somou R$ 17,1 bilhões.
Pela manhã, o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que os EUA continuam com as negociações comerciais com a China, mas não vão fechar um acordo por enquanto.
Eduardo Guimarães, especialista em ações da Levante Investimentos, atribuiu a tendência negativa a um aumento global na aversão ao risco, diante do impasse nas negociações.
Em Wall Street, o S&P 500 cedeu 0,66%, em sessão também afetada pela turbulência política na Itália e a inesperada contração na economia no Reino Unido.
No front doméstico, a divulgação de balanços de empresas que compõem o índice também afetou a movimentação da sessão, com MRV (6,14%) em tendência negativa, enquanto BRF (5,07%) e B2W (17,75%) avançaram.
O maior destaque foi a Qualicorp, que disparou 36,6%, após o grupo hospitalar Rede D’Or São Luiz assinar contrato ontem (8) para comprar cerca de 10% das ações da empresa.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias