Fraudes na instalação de apps já deram US$ 73,5 mi em prejuízos no Brasil em 2019

10 de setembro de 2019
Marko Djurica/Reuters

Fraude de instalação de apps pelo sistema operacional iOS da Apple é menos vulnerável do que no Android

Fraudes na instalação de aplicativos em dispositivos móveis deram US$ 73,5 milhões em prejuízos para empresas nos primeiros sete meses de 2019 no Brasil, segundo um levantamento feito pela empresa de marketing de dispositivos móveis AppsFlyer.

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Segundo a empresa, esse valor equivale a quase metade dos prejuízos do período em toda a América Latina. Em termos globais, a publicidade exposta a fraudes na instalação de apps no primeiro semestre somou US$ 2,3 ​​bilhões.

“A natureza dos ataques fraudulentos está evoluindo rapidamente e se tornando cada vez mais sofisticada”, disse Daniel Simões, diretor AppsFlyer no Brasil.

De acordo com a empresa, cerca de 20% dos aplicativos instalados em 2019 são fraudulentos. A maioria dos desfalques no país foi de apps de compras, com US$ 62,4 milhões.

Em termos mundiais, a AppsFlyer constatou também que a fraude de instalação de aplicativos pelo sistema operacional iOS da Apple é menos vulnerável do que no Android.

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