O grupo francês aumentou investimentos nos últimos anos para abrir novas frentes de negócios e assegurar liderança no varejo alimentar no Brasil, seu principal mercado depois da França.
“Se o preço a ser pago para maximizar o crescimento em reais é segurar um pouco as margens, vamos fazê-lo”, disse o vice-presidente financeiro da empresa, Sébastien Durchon, a jornalistas.
VEJA MAIS: Carrefour Brasil tem lucro 21% maior no 3º tri
A companhia está investindo para comprar e desenvolver novas capacidades financeiras e digitais para fornecer aos clientes uma plataforma de comércio eletrônico totalmente integrada com as lojas físicas da rede, acrescentou Durchon.
Apesar de o Carrefour ainda não ter definido orçamento para 2020, o executivo afirmou que o plano é manter o ritmo de expansão da bandeira de atacarejo Atacadão, com 20 novas aberturas de lojas por ano, e acelerar outros formatos, incluindo o de lojas de conveniência “Carrefour Express”.
Analistas do BTG Pactual afirmaram que os resultados do Carrefour Brasil foram “decentes” apesar do cenário desafiador. Para o Bradesco BBI, os números da rede, no geral, vieram em linha com as expectativas, mas a performance do Atacadão decepcionou no período.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn