LEIA MAIS: Os melhores aplicativos para baixar em 2019
Systrom ficou impressionado e estava flertando com a ideia de adquirir o VSCO. Mas o trio não tinha chegado ao ponto de discutir um preço – o VSCO provavelmente não teria conseguido mais de oito dígitos na época – quando Flory e Lutze perceberam que Systrom provavelmente não manteria o VSCO como um aplicativo independente, mas implantaria a tecnologia no Instagram. “Nós tínhamos uma missão e uma visão muito maiores para nosso produto”, diz Flory, de 39 anos.
A popularidade do VSCO vem de suas ferramentas de edição tecnologicamente mais avançadas: é um pouco como ter o Adobe Photoshop no seu celular, em vez de apenas um ou dois filtros simples. Tendo passado das compras no aplicativo para uma assinatura anual paga de US$ 19,99 em 2017, Flory e Lutze estão acrescentando ainda mais ao app. Estão aprimorando os recursos exclusivos para os assinantes (oferecendo tutoriais, por exemplo) e refletindo sobre como podem adicionar elementos de design gráfico e ilustração. Lutze, de 40 anos, ouviu de usuários do VSCO – particularmente os adolescentes – que eles não querem ser vistos apenas como fotógrafos: “Queremos ajudá-los a criar”.
Reportagem publicada na edição 70, lançada em agosto de 2019
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.