Twitter lança recurso que esconde respostas a tuítes

21 de novembro de 2019
Mike Blake/Reuters

O recurso foi testado anteriormente pelo Twitter nos Estados Unidos, Canadá e Japão

O Twitter lançou hoje (21) recurso que permite aos usuários esconder respostas a seus tuítes, o que dá mais controle aos usuários sobre as conversas que travam na rede social.

O recurso, que foi testado anteriormente nos Estados Unidos, Canadá e Japão, é parte de estratégia do Twitter para se livrar de conteúdo abusivo e tornar a plataforma mais amigável aos usuários.

LEIA MAIS: Twitter toma medidas para manter eleições do Reino Unido ‘saudáveis e seguras’

Durante os testes, a companhia descobriu que as pessoas esconderam mais respostas consideradas como “irrelevantes, desconexas com o assunto ou irritantes”, disse Suzanne Xie, diretora de gestão de produto do Twitter.

Usuários ainda poderão ver e se engajar com respostas escondidas ao pressionarem um ícone que vai aparecer sobre os tuítes. Xie afirmou que algumas pessoas não querem esconder as respostas diante de receio de retaliação e afirmou que o Twitter vai continuar recolhendo opiniões sobre a ferramenta.

Xie afirmou que embora as pessoas estejam curiosas sobre como figuras públicas como políticos e jornalistas vão usar o novo recurso estas pessoas não estão escondendo respostas “com muita frequência”.

Ela também afirmou que o Twitter vai avaliar inserção de novos controles, incluindo opções sobre quem pode responder ou ver certas conversas para identificar se isso vai gerar discussões mais saudáveis.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.