GPA espera que Assaí atinja vendas brutas de R$ 50 bi em 2022

11 de dezembro de 2019
ReutersConnect/Paulo Whitaker

O presidente-executivo do grupo GPA, Peter Estermann, afirmou que espera abrir 20 novas lojas por ano no Brasil até 2021

O GPA espera que a unidade de atacarejo Assaí atinja vendas brutas de R$ 50 bilhões até o final de 2022, conforme a empresa dona das bandeiras Pão de Açúcar e Extra continua processo de expansão orgânica de suas operações.

LEIA MAIS: GPA faz parceria com gaúcha para lançar marca própria de cerveja

A companhia prevê abertura de 20 novas lojas por ano no Brasil até 2021, bem como vê potencial para converter cerca de 25 hipermercados Extra para o formato Assaí, que será expandido para a Colômbia em 2020, afirmou o presidente-executivo do grupo, Peter Estermann, hoje (11).

“Será nosso primeiro Assaí fora do Brasil”, disse Estermann a jornalistas antes de encontro com investidores em São Paulo. Ele acrescentou que a primeira loja Assaí na Colômbia terá cerca de 5 mil metros quadrados e estará bem posicionada para competir com outros grupos no segmento no país.

A abertura acontecerá depois do GPA concluir oferta para adquirir ações da Éxito, como parte de estratégia de reestruturação de ativos latino-americanos de seu controlador, o grupo francês Casino.

LEIA TAMBÉM: Vendas líquidas do Assaí no 4º tri sobem 23%

O Assaí contabilizava vendas brutas de R$ 21,6 bilhões nos nove primeiros meses de 2019 e a expectativa é que encerre o ano com cerca de R$ 30 bilhões.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.