Tamara de Lempicka é destaque em leilão impressionista em Londres

30 de janeiro de 2020
ReutersConnect/Lucas Jackson

Keith Gill, da casa de leilões Christie’s, declarou que é uma honra ter uma obra de artista feminina na capa do catálogo impressionista de vendas

O quadro “Portrait de Marjorie Ferry”, de Tamara de Lempicka, deve chegar a £ 12 milhões (US$ 16 milhões) quando for leiloado em Londres na próxima semana.

A pintura foi encomendada em 1932 pelo marido da estrela de cabaré britânica Marjorie Ferry no auge da fama de Lempicka em Paris.

LEIA MAIS: Bilionária que preside a Louis Dreyfus diz que avalia venda de fatia na companhia

“Ela era o tipo de heroína do Instagram de seu tempo”, disse Keith Gill, da casa de leilões Christie’s, sobre a pintora polonesa, que apareceu em muitas capas de revistas.

“É a primeira vez que temos uma artista feminina na capa do nosso catálogo impressionista de vendas, do qual temos muito orgulho”, acrescentou Gill.

Também irão a leilão uma obra de Alberto Giacometti, “Trois Hommes Qui Marchent (Grand plateau)”, com previsão de atingir £ 12 milhões, e a representação de George Grosz da Alemanha no final da Primeira Guerra Mundial, “Gefaehrliche Strasse”, com uma estimativa de até £ 6,5 milhões (US$ 8,5 milhões).

LEIA TAMBÉM: Nintendo tem melhor lucro trimestral em dez anos

Entre outros itens à venda estão obras de Picasso que abrangem três décadas diferentes da vida do artista: “La Cafetiere” (estimativa de £ 1 milhão a £ 1,5 milhão), “Interieur Au Pot de Fleurs” (estimativa de £ 7 milhões a £ 10 milhões) e “Nature Morte Au Chien” (estimativa de £ 4 milhões a £ 6 milhões).

A venda de arte impressionista e moderna da Christie’s será no dia 5 de fevereiro.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.