A plataforma facilita a criação de loja online individual, em que o empreendedor pode colocar seu próprio domínio sem custo. Contudo, o projeto pretende passar a funcionar como uma espécie de marketplace, em que o cliente poderá escolher produtos pela categoria e pela localização.
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Para as funções logísticas, como pagamento, é possível que o próprio comerciante configure as opções de pagamento, como crédito, débito, boleto bancário e o que mais ele habilitar em sua loja. Já para as entregas, as empresas podem fazê-las utilizando os Correios, de forma automática direto no fechamento da compra.
A plataforma é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv) e da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), em parceria da plataforma de e-commerce Vtex, por meio de sua loja integrada, e também conta com o apoio do Sebrae, da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), do Comitê de Varejo Couromoda, entre outras entidades ligadas ao varejo.
Segundo os dados levantados pelo Iemi (Inteligência de Mercado), o pequeno varejo ainda está muito distante do ambiente online, particularmente o varejo de vestuário: quase 90% dos pequenos empreendimentos não têm presença digital.
A plataforma, em um primeiro momento, contará com o espaço para cadastrarem os comércios, mas será aprimorada com cursos e conteúdos para ajudar aqueles que se cadastrarem. (Com Agência Estado)
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