5 princípios para fornecer feedback construtivo

21 de setembro de 2015

iStock

Há, no mercado, uma série de conselhos e recomendações conflitantes sobre a forma de como devemos dar feedback. O nível destas competências distingue eficazmente as pessoas daquelas que estão apenas aprendendo. Isto é particularmente importante em situações de crise, em que, devido às fortes experiências emocionais não há espaço para senso comum ou distância.

VEJA TAMBÉM: 10 tendências sociais e psicológicas que revolucionarão os negócios nos próximos anos

As seguintes regras foram desenvolvidas com base em minha experiência que, por vezes, me mostrou que podemos salvar a nós mesmo por meio de reações construtivas, que é o resultado de um trabalho consistente em si mesmo. Porque, quando uma boa teoria é praticada sistematicamente, torna-se um hábito.

MAIS DICAS: 8 regras de comunicação que resolverão seus problemas com outras pessoas

Por conseguinte, convido todos a construir hábitos bons e aderir às regras discutidas neste artigo. Veja na galeria de fotos:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock

Mateusz Grzesiak é psicólogo, treinador de desenvolvimento pessoal e coach. Trabalha internacionalmente em 6 idiomas e é autor de oito livros sobre psicologia do sucesso, mudança, negócios, relacionamentos, inteligência emocional e tomada de consciência (mindfulness).