8 regras imbecis em escritórios capazes de deixar todo mundo louco

27 de outubro de 2015

Não há dúvidas de que, para manter uma empresa de pé, é preciso investir em muito trabalho, organização e, na maioria das vezes, algumas normas burocráticas, que, sem dúvida, ajudam a construir a cultura e os valores de uma companhia. No entanto, a partir do momento em que essas regras atrapalham o rendimento profissional dos funcionários, elas devem começar a ser questionadas.

CARREIRA: 7 dicas para se tornar um chefe inesquecível

Em muitos casos, alguns empresários não se dão conta de que certas políticas de trabalho podem fazer de um ambiente corporativo um lugar extremamente inóspito e difícil de se trabalhar. Um exemplo disso é quando as empresas começam a criar regras hostis, na tentativa de impedir que alguns de seus trabalhadores se comportem de forma preguiçosa e estranha. Elas não percebem, no entanto, que algumas atitudes podem prejudicar mais do que colaborar para o funcionamento de suas equipes.

FOTOS: 9 dicas para enriquecer rápido (se você tiver dinheiro guardado)

Para desvendar algumas dessas políticas mal pensadas, Travis Bradberry, escritor norte-americano especializado em questões de inteligência emocional, reuniu oito exemplos práticos de regras corporativas ruins, capazes de deixar qualquer um louco. Veja na galeria de fotos quais são elas: