7 erros de liderança que influenciam seus funcionários

8 de março de 2016

iStock

O mundo corporativo realmente não é um dos mais simples de lidar. Tragédias acontecem e elas podem não ser tão pequenas assim. Até mesmo aqueles que alcançaram o cargo mais alto dentro do mercado de trabalho podem cometer erros de enorme repercussão sem perceber.

Na maioria das vezes, as pequenas falhas e até mesmo as intencionais tendem a manter a integridade da liderança. Mas apesar de seus potenciais, elas podem não só interferir na qualidade da produtividade do próprio líder, como de sua equipe inteira e funcionários.

VEJA MAIS: Dez coisas que seu chefe está tentando lhe dizer

Dr. Fred Kiel, um renomado coach de recursos humanos, qualifica o valor da integridade de um líder em seu livro “Returno On Character”, “De volta ao caráter”, em português, e os resultados são fascinantes. Kiel descobriu que CEOs de integridade alta tiveram um retorno de 9,4% ao ano, enquanto os de integridade baixa, de 1,9%. Além disso, o envolvimento dos funcionários foi de 26% em companhias lideradas por CEOs de integridade alta.

Seus dados são claros: as empresas têm um melhor desempenho sob a orientação da liderança de integridade alta. “As companhias se concentram em uma liderança qualificada, mas esquecem que, focando apenas nelas mesmas, estão se preparando pra perder”, disse Kiel.

E MAIS: 5 passos para provar ao seu chefe do que você é capaz

Cada líder deve ser responsável por si só por aprimorar sua integridade. Muitas vezes, há armadilhas que tendem a pegar desprevenidos até mesmo os mais bem-intencionados. Ao observá-las, todos podem afinar o instrumento sensitivo e elevar a integridade e a liderança ao nível mais alto possível.

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock