Audi R8 Spyder V10 é nomeado carro com melhor performance do ano

28 de março de 2016

Reprodução

A versão 2017 do Audi R8 Spyder V10 foi consagrada com o título de Performance do Ano no Salão do Automóvel de Nova York, na mesma semana em que foi lançada. Com dois motores V10 feitos à mão, o modelo é o primo alemão do também recém-chegado Lamborghini Huracán Spyder. Ainda que os dois carros sejam diferentes no design exterior e interior, assim como na suspensão e tração das rodas, apresentam algumas semelhanças.

LEIA MAIS: 5 carros de luxo imperdíveis do Salão do Automóvel de Nova York

O ronco perfeito dos motores V10 é o maior apelo do R8 Spyder. A Audi alega que o som do vento e da estrada dentro do carro é muito menor do que na primeira geração do carro, ainda que somente um test-drive possa comprovar a informação. Em um estilo típico da Audi, o interior do veículo é lógico, pragmático e luxuoso, com o cockpit virtual da marca no display digital no centro do painel.

A capacidade de 5,2l alimenta as 7 marchas e a tração nas quatro rodas. O modelo leva 3,6 segundos para atingir 96 km/h, e 12 segundos para chegar à velocidade de 200 km/h. A máquina chega a alcançar 317 km/h.

E AINDA: 3 lançamentos do Salão do Automóvel de Nova York

Uma evidência de que a Audi tem investido em velocidade e tecnologia para autoestradas é o lançamento simultâneo do carro de corrida desenvolvido pelo time de esportes da companhia, o Audi R8 GT3. Quase 50% do modelo esportivo foi usado para a produção do R8 Spyder.
Já o design mostra a inspiração da marca nos princípios da Bauhaus, com um para-choque inspirado no Auto Union Grand Prix de 1930.

Assim como os outros R8, o Spyder foi quase inteiramente produzido à mão na planta de Böllinger Höfe, na cidade alemã de Neckarsulm. O local foi construído para ser flexível e acomodar a produção de modelos R8 altamente personalizáveis, com tintas e trilhos especiais.

E MAIS: “Maior a crise, maior a oportunidade”, diz cofundador da Uber sobre Brasil

Ao longo dos nove modelos R8 já apresentados pela Audi, a companhia vendeu somente 27 mil modelos Coupe e Spyder, cerca de 3 mil ao ano. A produção do Spyder continuará limitada, com alguns poucos modelos rodando pela costa leste dos Estados Unidos, com preços a partir de US$ 162 mil no país.

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução