Bentley apresenta carro-conceito autônomo com mordomo holográfico

15 de abril de 2016

Reprodução/Bentley

Reprodução/Bentley

Para os que estão acostumados a ter um chofer, o futuro de carros autônomos não parece ser uma grande mudança na maneira desses passageiros diferenciados enxergarem a direção. “Há 100 anos que temos carros autônomos, pelo menos do ponto de vista de quem senta no banco traseiro e é levado por um motorista”, disse Stefan Sielaff, diretor de design da Bentley.

Agora, no entanto, a direção ficará por conta de um mordomo virtual instalado no cockpit do carro, uma inovação nos modelos da marca. O Bentley’s Future of Luxury é um carro-conceito de luxo que terá bancos estendíveis em estilo de sofá e uma elegante mesa de centro dentro do veículo.

VEJA MAIS: GM compra empresa de tecnologia e aposta em veículos autônomos

O mordomo virá em formato holográfico e servirá como a interface primária do carro. “Luxo sempre está atrelado a serviços”, afirmou Sielaff. “As pessoas não gostam de falar com um microfone escondido. Estamos pensando em como personalizar a próxima geração da comunicação.”

O novo carro-conceito da marca também terá telas embutidas no painel de madeira. O designer da marca demostrou um dispositivo transparente de espessura de 0,5 mm que se mescla com qualquer material que esteja ao fundo.

Assim como o veículo autônomo apresentado pelo Google, o carro-conceito da Bentley não terá volante, pedais e nem assento do motorista.

E AINDA: 10 fatos sobre automóveis que dispensam motorista que você precisa saber

Enquanto os modelos autônomos ainda não chegam, Sielaff acredita que carros para quem não dirige continuarão sendo utilizados apenas por uma pequena parcela da população. “Três quartos das pessoas estarão vivendo em megacidades no futuro, mas nem todos usarão transporte público. Sempre teremos pessoas em busca de luxo na hora de se locomover.”