4 tendências que ensinam como se manter competitivo
Lucas Teixeira
26 de julho de 2016
Todos os dias, nós aprendemos coisas novas, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional – mas nem sempre aplicamos esse aprendizado no dia a dia. Quanto não há tempo para parar e refletir sobre as conquistas, falhas e novas ideias que surgem todo o tempo, não é possível reconhecer o que dá certo e o que não dá.
Uma das principais características dos negócios de sucesso é a capacidade de se adaptar as novas realidades. Quando as informações chegam em fluxos muito grandes e os gestores não tiram um tempo para analisar o que é útil, a solução certa, que pode estar bem na nossa frente, não é a escolhida.
Com o advento da internet e a velocidade com que as negociações de hoje são feitas, ganha quem for mais rápido em se adaptar ao que o público quer. Para isso, ficar conectado com o que os concorrentes estão fazendo, na sua área de atuação e em outros locais do planeta, além de pesquisar muito sobre o seu produto são atitudes fundamentais para quem quer sobreviver no mercado do século 21.
Veja na galeria de fotos algumas dicas que bons gestores seguem na hora de aprender sempre mais: