3 maneiras como os millennials trabalham diferente de seus pais

20 de agosto de 2016

iStock

As pessoas da Geração Y, jovens nascidos a partir da década de 1980, gostam de fazer as coisas de um jeito diferente. Por isso, não é surpresa que eles evitem eventos tradicionais de networking depois do horário de trabalho. Por que? Porque eles têm a visão de que gerações mais velhas são menos alegres e trabalham apenas pelo salário.

Quando é dada uma escolha, a Geração Y prefere relacionamentos mais profundo ao invés de conexões profissionais superficiais. Uma pesquisa recente da empresa de comunicação global Weber Shandwick revelou que para os millennials os momentos em que levam comida e bebidas para compartilhar com os colegas de trabalho são quase tão importantes como os eventos de networking tradicionais com os colegas fora do trabalho.

Muitos millennials preferem os ambientes de escritório de gerações passadas, no entanto, são as gerações mais velhas (como os Baby Boomers, ) que preferem participar de eventos de networking estruturados para conversar com os colegas. Eles também podem detestar a ideia de jogar uma partida de golfe com o supervisor, mas as gerações mais velhas reconhecidamente apresentam características mais refinadas do que a Geração Y, como pragmatismo. Além disso, a Geração X, nascidos após a Segunda Guerra Mundial, e os Baby Boomers, pessoas com mais de 45 anos, consideram os eventos de rede de relacionamentos tradicionais como males necessários.

Veja três maneiras como os millennials estão revolucionando as conexões no trabalho:

iStock
iStock
iStock